Três suspeitos de assassinato de motorista de aplicativo são detidos em Teófilo Otoni

Detenções aconteceram no sábado e no domingo, após diligências da Polícia Militar de Teófilo Otoni

No fim de semana foram detidos os três suspeitos do assassinato do motorista de aplicativo Samyr Alves Brito, que residia em Teófilo Otoni, mas foi encontrado morto em Xonin de Baixo, distrito de Governador Valadares. No sábado (24), dois homens foram presos, e no domingo (25) foi apreendido um menor de idade, que também estaria envolvido no crime.

De acordo com o sargento Olavo, da PM de Teófilo Otoni, os dois primeiros que foram presos já eram conhecidos no meio policial. Através de câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificá-los.

“Após diligências da PM, foi verificado onde o veículo tinha passado e levantadas imagens de câmeras de segurança, sendo identificados dois dos autores, que estavam com o veículo da vítima, na área sul da cidade. O carro estava com várias manchas de sangue. Em continuidade às buscas, foi apreendido no domingo o terceiro autor, um adolescente. E eles estão à disposição da Justiça”, declarou o sargento.

A Polícia Civil afirma que está apurando as circunstâncias do homicídio. Uma das possibilidades é a de que tenha ocorrido latrocínio, com a hipótese de que os três envolvidos tenham combinado uma corrida para Valadares com o motorista, na última sexta-feira (23). Por não dar mais notícias, a família de Samyr ficou preocupada e se mobilizou nas redes sociais para encontrá-lo. Infelizmente, na manhã de sábado, o corpo de Samyr foi encontrado na estrada vicinal próximo à entrada de Xonin de Baixo, depois de rastreado o GPS do celular.

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais enviou uma equipe da Perícia Criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal para se submeter a exames. A prisão de dois homens, de 18 e 20 anos, foi ratificada, bem como a apreensão de um jovem de 17 anos. A PCMG está apurando o motivo e as circunstâncias do crime. A investigação está em andamento na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”, disse a Polícia Civil, em nota enviada ao Diário do Rio Doce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM