Suspeito de atropelar ex-vereador é liberado após depoimento

FOTO: Reprodução/ Comando Geral - Proibida a reprodução ou cópia do conteúdo conforme a Lei 9.610/98

Nessa quarta-feira (19), a Polícia Civil informou que o jovem de 18 anos, suspeito de atropelar o ex-vereador Jorge Luiz Donde, de 77 anos, foi liberado após prestar depoimento na delegacia. O ex-vereador, que não sobreviveu ao acidente, foi atropelado na avenida Minas Gerais, no bairro Nossa Senhora das Graças, nessa segunda-feira (17).

Falta de habilitação para conduzir motocicleta

Segundo a Polícia Civil, o jovem não possuía carteira de habilitação para conduzir a motocicleta envolvida no acidente. Ele foi detido e preso pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (18).

Ao ser conduzido à delegacia, ele esteve acompanhado de um advogado e exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio. A falta de flagrante resultou na liberação do suspeito, enquanto a motocicleta foi apreendida e encaminhada para realização de perícia.

Investigação e inquérito policial

As investigações continuarão na delegacia de Crimes de Trânsito, e o procedimento será encaminhado posteriormente à Justiça.

O delegado responsável pelo caso instaurou um inquérito policial para apurar os crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e evasão do local do acidente.

Comments 2

  1. Celio says:

    Enquanto a lei não tiver rigidês, os crimes não cessaram, a lei pelo que me ,deixa a abertura de que uma pessoa sem antecedentes, possa cometer esse tipo de delito sem ter que ir para prisão .
    No meu ver , teria que ser punida ao extremo, quem comemore esse tipo de crime, em nosso país uma grande porcentagem de motoristas, condutores, motoqueiros ,não tem o mínimo de respeito pela vida, e pelo os pedestres, jogam suas máquinas para cima de , alejados, idosos ,crianças e ciclistas, sem preocupação alguma, incapazes de usar o freio.

  2. Jonatas de Oliveira says:

    Matar no Trânsito? Tudo bem! Maltratar um animal? Cadeia neles. As duas coisas deveriam receber punição equivalente. Mas não se enganem. Não vai melhorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM