Startup valadarense é aprovada no maior programa de aceleração da América Latina

Governador Valadares é uma das 13 cidades mineiras representadas na atual edição do programa. O único município do leste, nordeste e norte do Estado

Programas de aceleração de startups visam alavancar empresas que estão em busca de crescimento, de suporte na definição do modelo de operação, de investimento financeiro e de infraestrutura, ajudando-as a sair do estágio inicial do negócio através de capacitação, acompanhamento, networking e eventos.

Nesse sentido, o ‘Inovativa Brasil’ é o maior programa de aceleração da América Latina e foi idealizado pelo Ministério da Economia com objetivo de se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração e conexão para startups em todo o território nacional.

E na atual edição, destaque para a startup valadarense iTour, umas das selecionadas para o programa. Fundado pela Paloma Schenato, o marketplace conecta quem deseja realizar atividades ao ar livre, como trilhas e esportes de aventura, a prestadores de serviço, fomentando a economia local e promovendo o turismo de proximidade. Assim, a plataforma recebe uma comissão a cada venda gerada para os parceiros.

A iTour foi desenvolvida durante o ‘Fator S Agita’, maratona de inovação destinada a estudantes e egressos de graduação e pós-graduação de Governador Valadares e promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação e instituições de ensino superior locais.

Paloma Schenato, fundadora e CEO da plataforma, destaca que ficou “imensamente feliz pela aprovação da iTour no programa Inovativa Brasil. Acredito que nos ajudará a melhorar nosso modelo de negócio e, ainda, teremos a possibilidade de nos conectar com investidores. Agradecemos ao Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce que nos instruiu a participar do processo de seleção e deu certo!”.

Para o gestor do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, Igor Torrente, “a jornada da iTour é ancorada na tríplice-hélice, ou seja, na interação entre universidade, governo e empresa. Estruturas como o Parque Científico e Tecnológico fornecem suporte aos empreendedores e contribuem para que Governador Valadares desenvolva um ambiente propício aos negócios inovadores”.

Confira a lista completa de startups aprovadas para o ciclo de aceleração do Inovativa Brasil clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM