GOVERNADOR VALADARES – Os apreciadores de cafés especiais terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante a 55ª ExpoAgro GV. O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares promoverá duas Oficinas de Harmonização de Cafés Especiais, conduzidas pela especialista Isa Amorim, referência nacional no segmento.
Q Arabica Grader, Mestre de Torra, especialista em fermentação e barista, Isa Amorim é instrutora do Senar Minas, consultora em rastreabilidade, certificação e abertura de torrefações, além de atuar como palestrante no Brasil e no exterior. Com ampla experiência no universo dos cafés especiais, ela compartilhará conhecimentos técnicos e práticos com os participantes.

As oficinas serão realizadas no estande do Sindicato dos Produtores Rurais, no Parque de Exposições José Tavares Pereira, e são gratuitas. A participação é destinada a pessoas com 18 anos ou mais, e as vagas são limitadas.
A primeira oficina abordará a harmonização de cafés especiais com queijos e acontecerá no dia 10 de julho, com duas turmas: das 13h às 17h e das 18h às 22h. Já no dia 11 de julho será a vez da oficina de harmonização de cafés especiais com quitandas mineiras. Assim como no primeiro dia, haverá duas turmas, das 13h às 17h e das 18h às 22h.
Os interessados devem se inscrever previamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares. A iniciativa busca valorizar a cultura do café especial e proporcionar aos participantes uma experiência sensorial, aliando teoria e prática sobre combinações que realçam os aromas e sabores da bebida.







