Servidor público é preso com mais de 5 kg de maconha e remédios controlados

Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na noite desse sábado (15), um funcionário público de 49 anos acusado de falsificar receitas médicas, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares (MG). Na residência onde foi a prisão, a PM ainda encontrou cerca de 5 Kg de maconha, uma balança de precisão e diversos medicamentos controlados.

A PM chegou ao local após receber uma denúncia anônima de que o suspeito vendia drogas e distribuía medicamentos, apesar de não ser médico. Quando os militares chegaram ao local, o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas havia uma viatura posicionada o aguardando nos fundos da casa. Com isso, ele não conseguiu escapar e acabou preso.

Na casa do suspeito, além da droga e de vários remédios controlados e de uso restrito, a Polícia Militar ainda encontrou diversos carimbos médicos, receituários, cartões de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), seringas, agulhas, além de formulários de laudo médico e encaminhamentos.

A princípio a PM acredita que ele tenha falsificado os materiais de profissionais da cidade para conseguir os medicamentos gratuitamente da rede pública e depois vendê-los sem receita a terceiros. A suspeita se refere pelo fato de os carimbos e receitas serem realmente de médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).

De acordo com a PM, ele teria se aproveitado do cargo público para desviar os carimbos e cartões de usuários do SUS. Com as receitas e carimbos falsificados, ele conseguia os remédios e materiais ambulatoriais em nome de outras pessoas para comercializá-los.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM