Sem desfile, veja como será a programação do Dia da Independência em Valadares

Neste ano haverá apenas hasteamento de bandeiras

Nesta terça-feira, 7 de Setembro, é feriado nacional, dia em que se comemora a Proclamação da Independência do Brasil. Por causa da pandemia de covid-19, que segue demandando restrições sanitárias, neste ano não ocorrerá novamente o tradicional desfile na avenida Minas Gerais. De acordo com a Prefeitura de Valadares, haverá apenas um ato simbólico, com hasteamento de bandeiras em frente à Prefeitura, às 7h30.  

De acordo com a Prefeitura, o hasteamento de bandeiras poderá ser acompanhado no local ou por transmissão ao vivo nas redes sociais. Logo depois, serão transmitidas nas redes sociais da Prefeitura lembranças do desfile de 2019.

Alguns serviços na área do comércio poderão abrir. De acordo com o Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio), apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar, como os supermercados, feiras de produtos alimentícios, mercearias, açougues, padarias e atividades congêneres. Bares e clubes sociais também poderão funcionar.

Além disso, os serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) serão mantidos no feriado.

GV Shopping

No GV Shopping, todas as lojas e quiosques estarão fechados, além dos Correios. O supermercado estará aberto das 7h30 às 20 horas. A praça de alimentação estará funcionando das 11 às 23 horas. O espaço de lazer também funcionará, porém, fechará mais cedo, às 22 horas. Veja a programação completa:

Tiro de Guerra 04-007 de Governador Valadares

De acordo com o subtenente Valdeci Avila, chefe de instrução do Tiro de Guerra em Valadares, não haverá programação cívica no Dia da Independência. “As Forças Armadas não participarão das comemorações relativas à Semana da Pátria, por determinação do Ministério da Defesa, em razão das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus”, afirmou o militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM