Segundo Defesa Civil, há centenas de desabrigados em Pescador devido as fortes chuvas

Com as fortes chuvas que têm atingido Minas Gerais, o registro de enchentes nos municípios têm aumentado nos últimos dias. Em Pescador, no Leste do Estado, diversas ruas foram inundadas pela água do rio São Pedro, durante a enchente que ocorreu na segunda-feira (19). Desde o dia 7 de dezembro, Pescador está na lista dos municípios em situação de emergência em Minas Gerais.

De acordo com o último levantamento realizado pela Defesa Civil do município, há 350 desabrigados e 30 desalojados. As regiões mais afetadas pela inundação compreendem o Conjunto Habitacional Edna Sampaio, o bairro Vila Batista e a avenida Beira-Rio. Os dados sobre os atingidos pela enchente ainda estão em atualização, e equipes da Defesa Civil ainda seguem tentando acesso às regiões da zona rural. 

Nesta terça-feira (20), algumas famílias permanecem em alojamento na escola municipal ou em casa de parentes, mas já não há mais pontos de alagamento pela cidade. As primeiras informações da Defesa Civil são que os atingidos pela enchente perderam todos os bens materiais. 

De acordo com a Prefeitura de Pescador, desde a parte da manhã desta terça (20), equipes da administração municipal têm realizado o trabalho de limpeza urbana. A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando levantamento sobre os moradores atingidos, além do fornecimento de alimentação e materiais de limpeza. Durante o dia, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias nas áreas com riscos de desmoronamentos. A previsão é de mais chuvas para as próximas horas no município, de acordo com a Defesa Civil do Estado.   

Doações 

A Prefeitura, Defesa Civil do município e moradores da cidade têm se mobilizado para arrecadar doações a fim de ajudar as famílias atingidas pela enchente. Para mais informações de como colaborar com doações basta entrar em contato pelos telefones (33) 98818-5247 da Defesa Civil e da Prefeitura (33) 3583-1602.

FOTO: Reprodução/ Prefeitura de Pescador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM