Secretário de Governo de Valadares dá versão sobre acidente

Marcos Sampaio foi preso e teve a CNH apreendida depois que teste do bafômetro acusou presença de álcool no sangue

O secretário municipal de Governo de Governador Valadares, Marcos Sampaio, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o acidente, com duas vítimas, no qual esteve envolvido na noite do último sábado (25). Marcos dirigia pela avenida Pedro Lessa, em local próximo à Igreja de Lourdes, quando atropelou duas pessoas. Em nota, ele admitiu que havia bebido, e pediu desculpas pelos transtornos causados.

De acordo com a versão das vítimas – um homem e uma mulher grávida -, eles estavam atravessando uma faixa de pedestres quando foram atingidos pelo carro. Eles não tiveram ferimentos graves.

Marcos Sampaio realizou o teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, que indicou 0,71 mg/l de álcool no sangue. Em segundo teste, para contraprova, o resultado foi de 0,69 mg/l. Atualmente, a política adotada pelo Código de Trânsito Brasileiro é de tolerância 0, com margem de erro de 0,04 mg/l.

O secretário teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por dirigir embriagado, e foi levado à delegacia de polícia para prestar os devidos esclarecimentos. De acordo com Marcos Sampaio, ele teria passado mais de 20 horas na delegacia, “respeitando assim todos os procedimentos e cumprindo as leis como um cidadão comum”, afirma a nota divulgada.

Procurada pelo DRD, a Prefeitura Municipal de Governador Valadares informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que o secretário está à disposição da Justiça para responder ao processo, como qualquer outro cidadão. A prefeitura afirma, ainda, que “tomou conhecimento de que foram cumpridos todos os trâmites que o caso requer e que os envolvidos estão bem”.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo secretário de Governo

Esclarecendo os fatos e a verdade.

Sábado, dia 25/04/2020, ingeri 3 (três) taças de vinho tinto na hora do meu almoço.

Por volta de 19h20, a caminho da minha residência, colidi em um skatista e uma pessoa que estava ao seu lado, exatamente na rua Pedro Lessa, próximo da Igreja de Lourdes.

Parei imediatamente o veículo e acionei a equipe do Samu e uma guarnição da Polícia. Os policiais me disseram que eu não tinha a obrigatoriedade de realizar o teste de etilômetro, entretanto, como não tenho nada a esconder, realizei o teste e o mesmo acusou a presença de álcool no ar expelido pelos meus pulmões.

Fiquei detido na delegacia por mais de 20 horas, respeitando assim todos os procedimentos e cumprindo as leis como um cidadão comum, e em nenhum momento nenhum tipo de influência política foi tentada, seja por minha parte ou por parte de meus amigos.

Esclareço que providenciei total apoio às duas pessoas, que sofreram escoriações leves e passam bem. As auxiliei com os medicamentos prescritos pelo médico, como deveria ser.

Reconheço que errei e peço desculpas publicamente pelo acidente.

Estou à disposição da Justiça e vou responder ao processo.

Deixo assim declarado e exposto aqui a verdade dos fatos.

Marcos Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM