Réu acusado de violência doméstica pode cumprir pena por ofender juiz em audiência

Segundo o MPMG, homem ofendeu juiz e promotora com palavras "afrontosas, debochadas e desrespeitosas". FOTO: Ilustrativa/Freepik

De acordo com o Ministério Público, homem desacatou juiz e uma promotora de Justiça

INHAPIM – Um homem de 27 anos, que está sendo acusado de violência doméstica, agora pode responder também pelo crime de desacato. É o que afirma o Ministério Público de Minas Gerais em uma denúncia publicada nessa terça-feira (31). De acordo com o Ministério, o réu ofendeu o juiz durante a realização de uma audiência no último mês de julho.

“O fato ocorreu durante audiência de instrução e julgamento na qual o homem figura como réu em processo de violência doméstica”, informou o MPMG. A denúncia ainda detalha que o acusado se referiu de forma grosseira à promotora de Justiça que estava presente na audiência. Conforme o relato do Ministério Público, o homem ofendeu tanto o juiz quanto a promotora com “palavras afrontosas, debochadas e desrespeitosas” por diversas vezes.

Diante disso, o Ministério ressalta que se a Justiça determinar a condenação do homem por desacato, ele poderá cumprir, além da pena pelo caso de violência doméstica, um ano e meio a seis anos de prisão.

A audiência que resultou na denúncia aconteceu na 2ª Vara Criminal de Inhapim, no dia 5 de julho deste ano, por volta das 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM