[the_ad id="288653"]

Resisttência: conheça a trajetória da banda

FOTO: Arquivo pessoal

Banda de Valadares lança curta-metragem no Youtube para comemorar 17 anos de história

A banda de rock valadarense “Resisttência” lançou, no dia 15 de janeiro, um curta-metragem no Youtube para contar sua trajetória. Nele, os integrantes contam sobre os 17 anos de história e conquistas da banda.  

De acordo com o filme, os integrantes Maks Ribeiro e Allan Teles se conheceram em 2003 e tocaram juntos até 2006. Nesse ano convidaram o vocalista Téo Ribeiro para fazer parte da banda. “Eu já tinha iniciado o projeto autoral ‘Resisttência’ em 2004 e os meninos tinham interesse em trabalhar com músicas autorais. Então foi um casamento perfeito”, relembra Téo. 

Mais tarde, outros amigos se juntaram ao projeto e alguns deles deixaram o grupo no meio do caminho. Atualmente, os integrantes da banda são: Téo Ribeiro (vocalista, compositor e violonista), Allan Teles (guitarras, violões, compositor e back vocais), Maks Ribeiro (contrabaixos, violões, vocais e compositor), Fábio Viegas (guitarras, violões e back vocais) e Jhonatas Otávio (baterista).

Primeiro álbum

Depois de muitos altos e baixos, em 2014 a banda lançou o primeiro álbum: “Enigma”. Deste álbum, a faixa “Sermão da Hora” concorreu com músicas de outras 900 bandas estaduais de diferentes gêneros musicais e foi uma das três melhores canções do Estado pelo Prêmio de Música das Minas Gerais. Além disso, a música “Folhas” esteve entre as finalistas do Estado em 2015, pelo mesmo prêmio. 

“O prêmio trouxe muito orgulho e positividade para a banda, porque, a partir daí, vimos que somos capazes de fazer músicas não só autorais, mas que representam a cultura mineira. Depois disso, tivemos ainda mais vontade de crescer, de melhorar e fazer músicas direcionadas ao interior de Minas. Com o prêmio, começamos a sentir a nossa verdadeira cultura e linguagem”, afirma o vocalista. 

Em 2016, a Resisttência recebeu convite, junto com outras sete bandas, para participar da edição comemorativa do Prêmio de Música de Minas Gerais. As bandas convidadas foram escolhidas entre os finalistas da premiação desde 2012. “Tivemos o prazer de ser convidados e isso trouxe uma relevância e incentivo para nós mantermos nosso trabalho”, contam.    

Segundo álbum

Com as várias composições e trabalhos pré-prontos da banda, aí veio a produção do segundo álbum: “Revolucionário” (2018). Algumas faixas e vocais do álbum ainda foram gravados em Connecticut, nos Estados Unidos (2018) e outras em Massachusetts (2020). 

Deste mesmo álbum, as músicas “Revolucionário” e “Seu Chico” concorreram ao Prêmio de Música das Minas Gerais e ficaram entre as finalistas, uma no ano de 2018 e outra em 2021.

Já no ano passado eles gravaram o DVD “Resisttência Acústico”, em comemoração aos 17 anos da banda. Os integrantes exibiram uma amostra do novo projeto em uma live no Youtube, no último domingo (22). Segundo informações, a banda irá lançar uma música por mês no decorrer do ano de 2023. 

“Esse DVD que fizemos é um trabalho grandioso. Temos muitas expectativas de como vai ficar, porque tivemos um trabalho muito árduo para fazê-lo. O material ficou bem bacana. Esperamos que todos os nossos amigos e fãs da banda curtam bastante”, finaliza Jhonatas Otávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM