Recorde: Valadares faz a maior nota da história da cidade no ICMS Patrimônio Cultural

Governador Valadares obteve a maior nota do ICMS Patrimônio Cultural da história da cidade, com 13,90 pontos. Essa pontuação é referente aos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2021. O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural desenvolvido pelo Estado, por meio de repasse de recursos para os municípios que preservam seus patrimônios e suas referências culturais, através de políticas públicas relevantes.

O Patrimônio Cultural fez um forte trabalho de Educação Patrimonial não só em Governador Valadares, sede, mas também nos distritos. Foram lançados vídeos valorizando os patrimônios, cartilha educativa, rodas de conversa, inventários e muitas outras ações de valorização do patrimônio valadarense.

A gerente de Patrimônio Histórico de Governador Valadares, Roberta Avelar de Castro, reforçou que “O que importa é o município se apropriar de suas raízes, preservar suas referências locais e conservar seu patrimônio, pois, dessa forma, estará solidificando sua identidade. Não podemos deixar de confirmar que o trabalho em conjunto com o grupo de Educação Patrimonial em Prática do Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico e Cultural foi extremamente importante, foi unindo forças, e levamos resultados para o nosso município. “

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, o resultado mostra que a Secretaria encontrou o caminho certo na gestão das políticas públicas: “Ainda temos um grande caminho a percorrer nas Políticas Públicas de Cultura e Preservação da Memória da cidade, mas esse resultado mostra que os esforços e investimentos estão dentro de uma estratégia efetiva, sendo reconhecida pelas instâncias superiores, não só na cultura, como também no turismo, no esporte e nos órgãos de Igualdade Racial, pastas cuidadas pela secretaria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM