Projeto Ponto de Cultura Associação de Capoeira Raiz do Brasil apresenta oficinas que serão ministradas no Carapina

Aulas de capoeira, jiu-jítsu e grafite fazem parte do projeto que atenderá a comunidade do Morro do Carapina

Na noite de ontem (30), o Projeto Ponto de Cultura Associação de Capoeira Raiz do Brasil deu uma amostra das oficinas que serão ofertadas à comunidade do Carapina. Na ocasião, houve uma pequena demonstração das oficinas com os professores de capoeira, jiu-jítsu e grafite na Casa de Cultura Morro do Carapina. Também marcaram presença no evento o tenente Mello (Gepar Carapina), a vereadora Gilsa Santos (PT) e o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Nossa Senhora das Graças e Carapina, Walgleis Gomes Barbosa.

O presidente da Associação de Capoeira Raiz do Brasil, Márcio Fernandes, também conhecido como mestre Cotta, diz que o trabalho é desenvolvido no Carapina há muitos anos. Ele acredita que as ações podem fazer diferença na vida das pessoas da comunidade.

Nelson Enielson Eloi dos Santos, também conhecido no meio da capoeiragem como professor Anjinho, será o responsável pelas aulas das oficinas de capoeira. Ele diz que o Projeto Ponto de Cultura Associação de Capoeira Raiz do Brasil, que foi contemplado pela LAB (Lei Adir Blanc), potencializou as ações do trabalho que é realizado na comunidade do Carapina, e assim aumentou as possibilidades de transformar a realidade de muitas pessoas do local.

Já o artista Pedro Stryper é o professor das oficinas de grafite e destaca que o objetivo dele é conseguir conscientizar e transformar os alunos através da arte.

Confira no vídeo um pouco do que aconteceu das aulas demonstrativas e depoimentos de pessoas envolvidas no projeto, que além do apoio da Lei Adir Blanc conta com as parcerias da Asdog, da Associação de Moradores do Carapina – Nossa Senhora das Graças, da Escola Estadual Carlos Luz e do Núcleo Cidade Futuro.

As inscrições para as oficinas de capoeira, jiu-jítsu e grafite podem ser feitas na Casa de Cultura Morro do Carapina, que fica na rua Ipiranga, nº 377, ou através do telefone (33) 98887-8102 (falar com Nilce). Para quem deseja se inscrever para a oficina de capoeira no Morro do Querosene, entre em contato com o número (33) 98857-2877.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM