PRF e Ministério do Trabalho e Previdência realizam operação para fiscalizar trabalho análogo à escravidão na região do Vale do Jequitinhonha

A PRF e o Ministério do Trabalho e Previdência realizaram, na semana passada, uma operação de combate ao trabalho análogo à escravidão e as más condições de trabalho, com ênfase em carvoarias (local que fabrica e estoca carvão), situadas no Vale do Jequitinhonha.

A ação contou com a participação de policiais rodoviários federais e auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência.

Os policiais e os auditores-fiscais fiscalizaram seis carvoarias, além de outras propriedades rurais. Dezenas de trabalhadores realizavam atividades nos locais. Neles, a PRF e o Ministério do Trabalho e Previdência constataram diversas irregularidades como: alojamentos desprovidos de banheiros, ausência de água potável para os trabalhadores, falta de equipamentos de proteção individual e empregados sem Carteira de Trabalho assinada.

Os órgãos federais identificaram os empregadores. Todos eles se comprometeram a se adequar à legislação trabalhista nos prazos estipulados pelos auditores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM