Prefeituras e Banco do Nordeste discutem desenvolvimento regional em Valadares

O Banco do Nordeste (BNB) participará de encontro em Governador Valadares com prefeituras de muncípios que recentemente passaram a fazer parte da área de atuação da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A reunião será nesta quinta-feira (21), às 10h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), e acontece após o deputado estadual Coronel Sandro (PSL) pedir ao presidente do BNB que instale uma agência da instituição em Valadares.

Os municípios do Vale do Rio Doce passaram a fazer parte da Sudene neste mês de outubro, e, desde então, o BNB já pode atuar também na região, garantindo linhas de crédito e financiamento de projetos de desenvolvimento socioeconômico. Em Minas Gerais já existem cerca de 20 agências do BNB, em municípios que já faziam parte da Sudene. Para Coronel Sandro, o início de atividades do Banco do Nordeste impulsionará a economia da região. “É um momento único para todos nós que pensamos no bem para Governador Valadares e todas as cidades do Vale. Precisamos conversar para convergir e trazer mais desenvolvimento social e econômico a toda região”, afirmou.

Por Governador Valadares ser cidade-polo no Vale do Rio Doce, com mais de 300 mil habitantes, e se consolidando como centro comercial, de serviços e universitário, o parlamentar espera que a chegada do Banco do Nordeste ao município crie um ambiente favorável a negócios, que fomente o desenvolvimento de toda a região. Sandro enfatiza que o encontro de quinta-feira será um passo importante nesta direção.

“Este encontro enseja uma oportunidade histórica para que a cidade receba efetivamente uma agência do BNB, ainda que mediante realocação, uma vez que o ambiente de negócios para micro, pequenos e médios empreendedores será fértil na cidade. O intuito é atrair incentivos fiscais, planos de desenvolvimento, cursos para qualificação dos gestores municipais, além de linhas de crédito dos fundos de desenvolvimento do Banco do Nordeste, a juros subsidiados”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM