Prefeitura de Timóteo conclui obras paliativas na BR-381, no distrito de Cachoeira do Vale

Nesta terça-feira (14), técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram em Timóteo para avaliar a extensão dos danos causados pelo desprendimento de rochas de um maciço granítico localizado no distrito de Cachoeira do Vale e avaliar as intervenções paliativas realizadas pela Prefeitura. 

Por causa da forte chuva que caiu na madrugada do dia 11 de novembro, pedaços de rocha rolaram morro abaixo, causando a obstrução total da avenida Belo Horizonte, no antigo trecho urbano da BR-381. O acidente também provocou a queda de postes da rede elétrica e cabeamento de internet.  

Para liberar o trecho da rodovia foi necessário implodir as pedras que obstruíam totalmente a via e fazer a remoção dos fragmentos de rochas para a base do talude. A Prefeitura também improvisou uma via paralela à atual com escória, como forma de dar maior segurança e agilidade ao fluxo de veículos.

Os motoristas que circulam pelo local devem redobrar a atenção. O trânsito teve a velocidade reduzida com a instalação de quebra-molas.  Como se trata de rodovia federal, o Município passa a aguardar uma solução em definitivo do Dnit, responsável pela gestão da via. Informações: Prefeitura de Timóteo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM