Prefeitura aguarda informações da Polícia para abrir sindicância contra servidor suspeito de falsificar receitas médicas

Nesta segunda-feira (17) a Prefeitura Municipal de Governador Valadares se manifestou, por meio de um comunicado em nota, sobre o caso envolvendo o servidor municipal de 49 anos que foi preso no último sábado (15). Segundo informações da Polícia Militar, o servidor é suspeito de falsificar receitas médicas. Na casa do servidor a Polícia Militar apreendeu 5 kg maconha, balança de precisão e diversos medicamentos controlados, conforme reportagem publicada no último sábado pelo DRD.

De acordo com a nota da Prefeitura, o servidor foi identificado como um funcionário público do Município efetivado “desde 1991 e desde 2018 lotado no Departamento de Comunicação e Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Administração”.

O comunicado da Administração Municipal também destaca que está se informando sobre o caso e os fatos envolvendo o servidor. “E ressalta que é a maior interessada em elucidar o caso e tomar as medidas cabíveis. Assim que tiver acesso a mais informações dos órgãos de segurança, será aberto um processo administrativo de sindicância”, finalizou a nota da Prefeitura.

A Polícia Civil também informou que o servidor municipal de 49 anos preso no último sábado (15), em Governador Valadares, suspeito de falsificar receitas médicas, foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e exercício ilegal de profissão. Após os procedimentos da Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM