Prefeito recebe representantes de escolas particulares de educação infantil

Secretaria de Desenvolvimento vai oferecer assessoria para buscarem alternativas e linhas de crédito

O prefeito André Merlo (PSDB) recebeu, na tarde dessa segunda-feira (4), representantes de escolas particulares de educação infantil de Governador Valadares. Elas procuraram o chefe do Executivo em busca de ajuda para os transtornos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou as escolas a fecharem as portas por tempo indeterminado.

Segundo informaram, para não encerrarem as atividades, as escolas de educação infantil da cidade estão concedendo descontos que vão de 50 a 70% nas mensalidades, e vários esforços estão sendo feitos para que os contratos com os pais sejam mantidos. Um novo calendário com reposição das aulas será apresentado quando elas forem retomadas e os alunos da faixa etária de 4 e 5 anos já estão tendo aulas on-line.

O prefeito explicou que por força de decreto, o retorno das aulas no Município está condicionado ao retorno das aulas pela rede estadual. No entanto, sensibilizado com a situação, determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento ajude as escolas a pensarem em novas ferramentas que as ajudem a enfrentar a crise sem demitir e como buscar linhas de créditos especiais. Essa assessoria será apresentada às escolas pela secretaria assim que for definida.

Também participaram da reunião o secretário de Educação, José Geraldo Lemos Prata, o secretário-adjunto Leandro Amaral, a diretora de Departamento de Organização Escolar, Elicéia dos Anjos Paula, a secretária-adjunta da Saúde, Caroline Sangali, e o assessor jurídico da Prefeitura Amarildo Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM