Prefeito recebe empresários para novo diálogo sobre o comércio

Encontro serviu para esclarecimentos de dúvidas e reafirmar a decisão do Município de seguir determinações do Governo do Estado

O prefeito André Melo (PSDB) recebeu empresários e representantes de entidades de Governador Valadares na manhã desta quarta-feira (1º) para mais um diálogo sobre os reflexos da pandemia do coronavírus. Foi consenso entre os participantes a necessidade de dar continuidade ao isolamento social e manter em funcionamento apenas o comércio e serviços essenciais para a população.

O prefeito reforçou que o decreto 11.130, publicado pela Prefeitura no dia 30 de março, segue a deliberação n° 17 do decreto do Governo do Estado.

”Nós seguimos as determinações que o Estado nos orienta e estamos articulando com todos, em busca de alternativas para encontrar um ponto de equilíbrio para preservar a vida das pessoas, mas também não comprometer nossa economia”, disse André Melo.

O secretário municipal de Saúde, Enes Cândido, e a médica infectologista Junea Ferrari também participaram do encontro.

Dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgados no final da tarde desta quarta-feira, dão conta de que há dois casos confirmados de coronavírus em Valadares, além de 500 casos suspeitos, 46 descartados e três óbitos em investigação.

“Reabrir agora o comércio, como muitos empresários querem, é uma enorme responsabilidade. Temos plena noção disso, do impacto que causa na economia e na vida das pessoas. Mas será que todos vão ter o bom senso e respeitar as deliberações de segurança sanitária?”, indagou Enes Cândido.

Na oportunidade, os comerciantes puderam expor o ponto de vista da classe, que está preocupada com os reflexos e em busca de uma solução para minimizar e evitar uma crise econômica. O empresário Samuel Cohen falou sobre as dúvidas quanto ao que deve e o que não deve ser feito pelos comerciantes, e sobre as fiscalizações.

“Tivemos uma ótima impressão das ações do prefeito e de toda a sua equipe. Sabemos que o momento é delicado e encontramos aqui junto das associações um apoio para nos nortear neste momento, para encontrarmos uma solução o quanto antes para não afetar ainda mais nosso comércio local”, comentou Samuel Cohen.

Na reunião foi definida ainda a formação de um grupo, conduzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-GV) e Associação Comercial e Empresarial (ACE-GV), para intermediar as propostas e ações de governo com o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM