Prefeito classifica desvio de materiais hospitalares de Valadares como ‘roubo à população’

FOTO: Divulgação/Polícia Militar

O prefeito André Merlo se pronunciou, nesta quinta-feira (16), por meio de vídeo, após a Polícia Militar apreender mercadorias hospitalares que pertencem à Secretaria de Saúde de Valadares, na região metropolitana de Belo Horizonte. A apreensão ocorreu nessa quarta-feira (15), em Contagem. De acordo com a PM, os materiais estavam armazenados na residência de um homem, de 38 anos, que acabou preso.

Assim sendo, o prefeito afirma que a gestão municipal ainda não pode identificar culpados, mas acredita na existência de cúmplices. Portanto confira, na íntegra, o pronunciamento.

VÍDEO: ASCOM/Prefeitura de Valadares

“Pessoal, [estou] passando aqui, até indignado pela situação que aconteceu ontem. A apreensão de mercadorias da nossa Saúde aqui de Governador Valadares, lá em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um absurdo! A gente vive lutando, aqui, para andar com a nossa saúde em dia, não está fácil. Principalmente por causa do financeiro. E pessoas desviando mercadoria. Não podemos acusar ninguém ainda, mas estamos tomando providência, esperando a conclusão do B.O. lá em Belo Horizonte. Vamos tomar todas as providências aqui na nossa cidade. Com certeza tem cúmplices e nós vamos apurar isso tudo, podem ficar tranquilos. Vamos apurar para estar resolvendo e dando um basta neste roubo à população de Valadares. Não é só a Prefeitura, só a Saúde, mas a população de Valadares. Estão roubando dinheiro público nosso. Principalmente da área da Saúde, uma área tão delicada. Estamos atentos, aqui, a tudo, e vamos tomar providências”, diz André Merlo no vídeo.

Cenário delicado para a Saúde em Valadares

Além disso, vale ressaltar que, desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde vem enfrentando um cenário delicado. Aliás as queixas mais frequentes são referentes à falta de medicamentos e insumos. No início deste mês, um médico acionou a PM e registrou um boletim de ocorrência relatando falta de insumos no Hospital Municipal.

Quanto ao caso de furto registrado nessa quarta-feira, a polícia segue com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM