Médico registra boletim de ocorrência por falta de insumos no Hospital Municipal

FOTO: Arquivo DRD

Um médico que estava de plantão no bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Governador Valadares (MG), acionou a Polícia Militar nesse domingo (5), para registrar um boletim de ocorrência, devido a falta de insumos. Segundo ele, faltava fixadores de fraturas há dias. A falta desse insumo estaria prejudicando o atendimento.

Além disso, o médico relatou que foi orientado a fazer o registro policial. Até porque ele já havia informado a situação por meios administrativos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da diretoria do Hospital Municipal (HM), emitiu nota nesta terça-feira (7).

Confira o comunicado na íntegra:

“A diretoria do Hospital Municipal (HM) informa que o fato aconteceu devido a um atraso na entrega do material, pois o fornecedor desses materiais alega não ter matéria-prima no mercado para fabricação. Disse ainda que o paciente já realizou os exames pré-operatórios para dar prosseguimento ao tratamento que lhe é pertinente. A SMS [Secretaria Municipal de Saúde] ressalta que há uma crise nacional no fornecimento de OPME [Órteses, Próteses e Materiais Especiais] e alguns medicamentos, pois sofreram reajustes acima da tabela do SUS e que a Secretaria diariamente trabalha para minimizar os impactos dessa situação para a população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino