Materiais hospitalares furtados da prefeitura de Valadares são recuperados em BH

FOTO: Divulgação / Polícia Militar

Um homem, de 38 anos, foi preso, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (15). A Polícia Militar (PM) encontrou materiais hospitalares furtados da prefeitura de Governador Valadares em sua residência. Aliás os militares chegaram ao local após uma denúncia.

De acordo com a PM, o homem confessou ter comprado a mercadoria ciente de que se tratava de um negócio ilegal. Ele foi preso. Em nota à imprensa, a prefeitura de Valadares ressaltou que, caso seja comprovada a participação de servidores do Município, procedimentos administrativos serão tomados para a punição dos responsáveis. Portanto a políca segue na investigação do caso.

O proprietário do imóvel, um dentista, de 38 anos, confessou ter comprado a mercadoria por R$ 7 mil. Além de admitir também saber que se tratava de produtos de origem ilícita e não tinha nota fiscal dos materiais.

Ainda de acordo com os militares, na casa a polícia localizou também R$ 231.800.

Divulgação PM

Então ao verificar os produtos, a polícia constatou que eram produtos de furto da Prefeitura de Governador Valadares.

A PM informou que a secretária de Saúde de Valadares, Caroline Sangali, foi até a sede do 34º Batalhão, em BH, e reconheceu o material encontrado na Capital.

O dentista foi preso e a Polícia Civil (PC) continua na investigação.

Confira a nota da Prefeitura:

“A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que está ciente da ocorrência e segue aguardando informações oficiais da Polícia Civil de Belo Horizonte e de Valadares, que já trabalham no caso. Importante destacar que, assim que apurados os fatos da ocorrência, e caso seja comprovada a participação de servidores do Município, a Prefeitura vai abrir processo administrativo para punição dos responsáveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM