Prefeito busca abertura de mais 10 leitos de UTI Covid na cidade

Outra ação da Administração é o uso da Casa da Gestante como mais um ponto de atendimento a pessoas com sintomas leves da Covid-19

Em reunião na manhã dessa terça-feira (16), o prefeito André Merlo (PSDB), a secretária de Saúde, Caroline Sangali, o vice-prefeito e secretário do Governo David Barroso (PSDB) e membros da administração se reuniram com o conselheiro  deliberativo  do Hospital Bom Samaritano (HBS), Renato Fraga, para articular a possível abertura de mais 10 leitos de UTI para atendimento à Covid-19. Na oportunidade, Renato foi solícito, no entanto, frisou a questão da dificuldade de encontrar mão de obra para trabalhar nesses novos leitos. “Continuamos empenhados em salvar vidas e melhorar o cenário da pandemia na nossa cidade, vamos em busca de todas as possibilidades para poder oferecer às pessoas o atendimento necessário neste momento tão complexo”, exclamou o prefeito André Merlo.

Por conta disso, de acordo com a secretária, houve uma solicitação à Superintendência Regional de Saúde (SES) para que dê apoio e suporte ao Município na busca por estes profissionais, bem como o custeio financeiro dos leitos. “Todos estamos trabalhando para fazer o melhor para a nossa população, abrir mais leitos é muito importante, mas não resolve o problema, precisamos nos conscientizar e seguir as determinações de segurança sanitária e evitar que tantas pessoas precisem dessa assistência de alta complexidade”, enfatizou Caroline Sangali.

Por fim, a secretária confirmou com o prefeito André que a Casa da Gestante será utilizada como mais um ponto de atendimento à covid. O espaço será usado para triagem de pacientes suspeitos ou com sintomas leves da doença. Assim, a Policlínica Central será para atendimento de casos mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM