Após troca de tiros, PM prende em Ipatinga suspeitos de assassinar jovem em Valadares

FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – No tarde deste domingo (3), um jovem de 19 anos foi assassinado à tiros na rua Soldado Edson Veloso, no bairro Santos Dumont II. Yuri Ferreira da Silva estava sentado na calçada, na companhia de amigos, quando um automóvel se aproximou. Um dos passageiros, utilizando uma máscara balaclava, para não ser identificado, desceu do veículo e iniciou uma série de disparos contra Yuri e seus amigos.

Yuri correu para dentro de um bar em busca de abrigo, mas foi perseguido pelo atirador. Os tiros atingiram a vítima em diversas partes do corpo, o que ocasionou a sua morte. Após o assassinato, os criminosos deixaram o local. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Yuri tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

No local do crime, as autoridades encontraram cartuchos espalhados pela rua, muros, e até mesmo um automóvel foi atingido pelos disparos. A vítima, atingida por cerca de 10 tiros, teve seu corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

No fim da tarde, em Ipatinga, uma operação policial culminou na captura de suspeitos ligados ao crime cometido em Governador Valadares. Segundo informações da PMMG, os indivíduos possivelmente ligados ao homicídio de Yuri Ferreira da Silva, foram interceptados na BR-381.

Durante o confronto entre os suspeitos e os militares, dois indivíduos foram atingidos por disparos e imediatamente socorridos. No hospital, um dos suspeitos, Daniel Vanderson Vieira de Assis, de 17 anos, veio a óbito. Os outros dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia local.

Após a ação, os militares apreenderam uma arma de fogo, que posteriormente foi identificada como roubada em Coronel Fabriciano, e um rádio comunicador. Além disso, foi constatado que o veículo utilizado pelos autores, um Fiat Pálio, é clonado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM