Polícia prende no Rio líder de grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Minas

Polícia prende no Rio de Janeiro líder de grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Minas
FOTO: Polícia Militar

Eduardo Lourenço Marques é considerado a quarta liderança mais procurada de Minas Gerais

MANHUAÇU – Na quarta-feira (6), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu o líder do tráfico de drogas que atuava em Manhuaçu. 

A Operação Jeremias 23:24 foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro (SSINTE), Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE) e Ministério Público de Minas Gerais em Manhuaçu.

O 11º Batalhão de Polícia Militar em Manhuaçu monitorava o criminoso, Eduardo Lourenço Marques, considerado a quarta liderança mais procurada de Minas Gerais, há vários meses. As investigações, em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a PCERJ, apontaram que o traficante estava foragido no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, área dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

Sobre a operação

Com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMERJ, as equipes policiais localizaram o traficante na Vila Pinheiro, no Complexo da Maré. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h30, as equipes do BOPE infiltraram no local e foram recebidos por disparos de armas de fogo por parte de criminosos armados. Durante a operação, houve troca de tiros e um comparsa do criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.

Ao fim da operação, Eduardo Lourenço Marques e a esposa foram presos. Na ação, a polícia apreendeu um fuzil. Eduardo Lourenço responde na Justiça por diversos homicídios praticados em Manhuaçu, relacionados à disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas. 

“Este indivíduo consta dos mais procurados do Estado de Minas Gerais e se trata de uma ação muito contundente da Polícia Militar para evitar e prevenir crimes contra a vida na cidade de Manhuaçu. O 11º Batalhão assume o compromisso ainda de continuar implementando ações para a prevenção desses tipos de delito em prol da comunidade de bem, com ocupações em tempo integral em determinados bairros da cidade e com operações conjuntas com o Batalhão Rotam e com o Comando de Operações Aéreas, que em breve estará em Manhuaçu para fazer frente à criminalidade”, afirma o Major Fernando, subcomandante do 11° BPM. 

Major Fernando, subcomandante do 11° BPM – FOTO: Polícia Militar

A operação foi batizada em referência ao versículo 23:24 do livro de Jeremias: “Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? Diz o Senhor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM