Polícia portuguesa prende suspeito de homicídio ocorrido em Valadares

Imagem Ilustrativa/Pexels

O crime aconteceu em 2009. O valadarense foi preso pela Polícia Federal e será entregue à Justiça brasileira

A Polícia Federal (PF), representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou, nessa quinta-feira (6), um brasileiro que estava morando em Portugal. Segundo a polícia, o homem é um valadarense, de 33 anos. A PF informou que o homem estava foragido da Justiça após condenação pela morte de uma mulher, no ano de 2009, em Governador Valadares. De acordo com a PF, a vítima estava com o filho de apenas um ano no colo quando foi assassinada.

Então a polícia de Portugal prendeu o homem e o deportou. O suspeito retornou para o Brasil em um voo que saiu da capital Lisboa com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG. A Polícia Federal fez a escolta do procurado, durante a tarde dessa quinta-feira (6), até o momento do desembarque. Ao chegar no Brasil, o homem foi preso.

De acordo com a PF, a Justiça condenou o homem a mais de 13 anos de reclusão por ter assassinado a mulher, em 6 de julho de 2009, com uma arma de fogo.

“O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano”, detalha a Polícia Federal.

Por fim, a polícia prendeu e conduziu o homem para uma penitenciária, em Contagem, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM