[the_ad id="288653"]

Polícia Militar socorre bebê recém-nascida no Altinópolis

o início da tarde desta quarta-feira (1º) a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de salvamento de uma recém-nascida. Uma bebê de apenas 13 dias de vida
FOTO: Polícia Militar

GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde desta quarta-feira (1º), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de salvamento de uma recém-nascida. Uma bebê de apenas 13 dias de vida se engasgou e precisou de atendimento médico. O caso aconteceu no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, por volta de 12h50. 

De acordo com as informações da polícia, os militares estavam fazendo patrulha no bairro, na rua Maria Meireles de Almeida, quando algumas pessoas se aproximaram da viatura pedindo ajuda. Elas disseram aos policiais que a recém-nascida estava em risco de morte, engasgada, já toda vermelha e sem conseguir respirar. 

Sendo assim, os militares foram até a casa onde a criança mora com a mãe. Assim que chegaram no local, os policiais prontamente iniciaram o atendimento à criança. O  Cabo Diógenes iniciou a manobra Heimlich, sendo a criança posta sobre a mão do militar, dando palmadinhas nas costas da criança, juntamente com abertura das vias aéreas, com o auxílio do Cabo Pedro. No fim da manobra, os militares conseguiram reanimar a criança e retornar a respiração dela.

Por fim, após o atendimento dos militares, a recém-nascida e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Municipal. Na unidade de saúde, a criança segue em observação pela equipe médica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso