GOVERNADOR VALADARES – Um incêndio atingiu o Pico da Ibituruna na tarde de segunda-feira (11) e avançou pela noite em Governador Valadares. O Corpo de Bombeiros mobilizou equipes para conter as chamas e manteve os trabalhos no local até controlar totalmente o fogo, evitando o surgimento de novos focos de incêndio.
As chamas consumiram parte da vegetação e chegaram a atingir equipamentos de transmissão instalados na região. Apesar do trabalho intenso, ainda não há informações sobre o tamanho total da área atingida pelo fogo.
Segundo os bombeiros, moradores acionaram a corporação por volta das 17h30 após identificarem diversos focos de incêndio na área. Ao todo, 12 militares participaram da ocorrência e atuaram por cerca de quatro horas para controlar o fogo.
Além dos militares de Corpo de Bombeiros, cinco brigadistas voluntários e um integrante do Instituto Estadual de Florestas (IEF) também atuaram no combate ao incêndio no Pico da Ibituruna.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe da perícia deve realizar levantamentos nesta terça-feira (12) para apurar as causas do incêndio.










