Polícia Federal prende proprietários rurais que mantinham trabalhadores em condição análoga à escravidão

FOTO: Polícia Federal

A PF cumpriu, na manhã desta quinta-feira (9), dois mandados de busca e apreensão, além de outros dois mandados de prisão preventiva

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (9), em Governador Valadares, a operação “Libertas”, que combate a ação de suspeitos de manter trabalhadores em situação análoga à escravidão nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Dessa forma, a Justiça Federal de Governador Valadares expediu dois mandados de busca e apreensão, além de outros dois mandados de prisão preventiva contra os envolvidos. A PF cumpriu os mandados na manhã desta quinta.

Segundo a polícia, os investigados mantinham mais de vinte pessoas trabalhando em condições degradantes nas propriedades. A PF informou, também, que os trabalhadores possuíam dívidas superiores a seus supostos salários e tinham a liberdade restringida. Além disso, a polícia obteve informações de que os suspeitos transitavam armados em suas propriedades rurais.

Os envolvidos responderão pelo crime de trabalho escravo previsto no Art. 149 do Código Penal e, se condenados, podem receber a pena de até oito anos de prisão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM