Polícia Civil realiza Operação Castelo de Areia em Muriaé e Rio das Ostras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, ontem (27), a Operação Castelo de Areia, com o objetivo de cumprimento de 15 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. As prisões aconteceram em Muriaé e Rio das Ostras. De acordo com a PC, durante as investigações ficou evidente que uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro possuía tentáculos dentro da segurança pública e no sistema bancário. Dessa forma isso facilitava as ações criminosas que ajudavam a financiar e apoiar a organização.

Crédito: PCMG

De acordo com a PM, ainda durante as investigações, um imóvel (chácara), avaliado em um milhão de reais foi sequestrado. Além da apreensão de carros de luxo no valor de R$ 340 mil. Aliás entre os investigados estão um funcionário do Banco do Brasil, um PM, um ex-agente penitenciário e duas pessoas que já se encontram presas no presídio de Muriaé.

Crédito: PCMG

Além de apreenderem também R$ 79 mil em espécie, drogas, armas de fogo, balança de precisão, entre outros materiais. De acordo com a PC, o nome da operação faz alusão ao volume do patrimônio dos investigados construído sem base lícita.

Assim sendo, a operação contou com o apoio de 36 policiais civis e com a aeronave da Coordenação Aerotática da Polícia Civil de Minas Gerais. Veja o vídeo da operação nesta matéria.

Crédito: PCMG

Com informações da PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM