Polícia Civil prende suspeitos de roubar posto de combustíveis no Leste de Minas

FOTO: Polícia Civil

No total, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil

A Polícia Civil, com o apoio operacional da Polícia Militar, realizou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão relacionados a um roubo a um posto de combustíveis ocorrido em março deste ano, na cidade de Sabinópolis, região Leste do Estado, à aproximadamente 190 km de Governador Valadares. 

Os mandados foram executados durante a última semana, abrangendo as cidades de Sabinópolis, Materlândia, Itabira, Pompéu e Belo Horizonte. A investigação da Polícia Civil, que teve início logo após o crime, apontou que os suspeitos também estariam envolvidos em outros crimes, como tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.

Sobre as investigações

De acordo com o delegado Kennedy Guimarães, as informações levantadas indicam que um dos suspeitos tinha sido demitido no mesmo dia do roubo e foi intimado a prestar depoimento. Durante o interrogatório, ele confessou envolvimento com o comércio de entorpecentes e revelou que, no momento do assalto, estava buscando drogas na cidade de Itabira. Por meio de serviço de inteligência, a polícia também identificou diversas negociações de drogas e veículos provenientes de crimes.

Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou os mandados judiciais, que foram expedidos pelo Poder Judiciário. Durante a operação policial foram apreendidas armas de fogo, drogas, cartas recebidas em presídios com indícios de planejamento de homicídios, notas promissórias relacionadas a agiotagem, entre outros itens.

FOTO: Polícia Civil

Resultado da operação

No total, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Isso resultou em duas prisões por mandado de prisão preventiva, além de dois suspeitos autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança, conforme previsto na legislação. Também foram realizados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por posse de droga para uso pessoal.

A operação contou com o apoio do Canil e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, reforçando o trabalho realizado pelas equipes no combate ao crime na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM