Segundo a PC, a mulher e um outro homem estavam dançando quando o suspeito os agrediu
RESPLENDOR – Um homem de 33 anos acabou preso pela Polícia Civil (PC), na última sexta-feira (25), na zona rural de Resplendor. Segundo a polícia, o homem é suspeito de tentar assassinar, a facadas, a ex-companheira dele, de 41 anos, e o atual companheiro dela, de 36, durante uma festa. O crime aconteceu no dia 5 de agosto, no distrito de Independência. Ainda segundo a PC, o casal dançava quando o agressor chegou e desferiu golpes de faca contra as vítimas.
A Polícia Civil relata que, desde o registro da ocorrência, passou a investigar o suspeito por tentativa de feminicídio e homicídio. De acordo com os investigadores, na data do crime, o suspeito estava na mesma festa que o casal. Conforme o Boletim de Ocorrência, inconformado, o homem sacou uma faca e partiu para cima do casal no momento em que as vítimas dançavam. Na sequência, o suspeito feriu o casal com diversos golpes, mas testemunhas o contiveram.
Em seguida, as pessoas que estavam na festa acionaram a Polícia Militar. A equipe compareceu, registrou uma ocorrência de lesão corporal e conduziu o homem para a delegacia do município. A polícia ouviu o suspeito e o prendeu em flagrante. Mas o homem conseguiu liberdade por meio de pagamento de fiança, na forma da lei, como explica a Polícia Civil. No entanto a polícia prosseguiu com as investigações.
Sendo assim, após colher depoimentos e coletar indícios contra o suspeito, a PC representou pela prisão preventiva do homem. O Poder Judiciário deferiu o pedido e a polícia localizou o suspeito no ‘Córrego do Macaquinho’, também zona rural de Resplendor.
A Polícia Civil informou que concluiu as investigações. O inquérito, por fim, indiciou o homem pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A PC enviou o inquérito à Justiça e entregou o suspeito ao sistema prisional.