[the_ad id="288653"]

Polícia Civil prende suspeita de matar o namorado com 19 facadas em Valadares

FOTO: Mário César Pereira/ Rede Social

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de uma mulher suspeita de assassinar o namorado, o empresário Mário César Pereira, de 60 anos, em Valadares. Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, a delegada Adeliana Xavier afirmou que o homicídio foi qualificado por motivação fútil. O laudo aponta que a suspeita, de 28 anos, desferiu 19 facadas na vítima.

O caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2022. O corpo do empresário foi encontrado dentro de um carro alugado na avenida Coletora, na Ibituruna, após denúncias de que havia um homem ferido no local. A vítima possuía cortes no pescoço e no rosto e chegou a receber atendimento médico, mas faleceu no hospital.

“As investigações começaram em setembro e a equipe realizou um trabalho muito intenso em busca de câmeras de segurança. Foi através das câmeras dos locais em que o carro passou que conseguimos determinar o que aconteceu. A suspeita não consegue explicar como ela foi parar ali e quem a levou. Foram diversas circunstâncias em que montamos o quebra-cabeça”, afirmou a delegada Adeliana.

De acordo com a investigação, o casal mantinha um relacionamento há três anos e a suspeita não aceitava o término.

“Conversamos com familiares e eles afirmaram que Mário queria romper o relacionamento. Um amigo do casal também contou que ela já havia tentado matar ele antes, também com uma faca, mas o acontecimento não foi registrado. Ela era extremamente possessiva; as pessoas que ouvimos, falaram que ela não aceitava o término”, disse.

Ainda de acordo com a delegada, a suspeita não admitiu o assassinato.

Delegada Adeliana Xavier/ FOTO: Fred Seixas

RELEMBRE O CASO

Por volta das 21h30 o casal saiu de uma cervejaria, em que esteve durante todo o dia consumindo bebidas alcoólicas, e foi para a Ibituruna. Já às 22h30, as câmeras de segurança flagraram a suspeita chegando em uma hamburgueria. Dessa forma, a polícia acredita que o crime ocorreu no dia 10 de setembro, em um sábado.

“Nas investigações localizamos que um pessoal que estava fazendo trilha, às 5h, viu o carro com a porta aberta e tocando música. Quando voltaram, por volta das 7h, o carro permanecia lá. A vítima estava tombada no banco do carona. Inicialmente, a polícia suspeitou de suicídio, mas quando o médico constatou a quantidade de facadas e viu que lesões nas mãos pareciam que ele estava se defendendo, constatamos que foi um homicídio”, explicou a delegada.

Em setembro, a suspeita afirmou que Mário estava com cerca de R$ 15 mil naquele dia e, por isso, havia a possibilidade de latrocínio (é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte). Contudo, segundo a delegada, o dinheiro nunca foi encontrado.

A suspeita foi presa na manhã desta quarta-feira (8), quando estava chegando na escola em que trabalha. Ela é natural de Valadares e, caso seja condenada, pode pegar de 15 a 20 anos de prisão. As investigações, portanto, continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Humanidade, solidariedade e irmandade

🔊 Clique e ouça a notícia Nos rincões de um país continental como o Brasil, nos pampas gaúchos, no Estado do Rio Grande do Sul que, juntamente com Santa Catarina

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso