[the_ad id="288653"]

Léo Monteiro fala em reorganizar saúde ao lançar pré-candidatura

FOTO: Comunicação/Léo Monteiro

Sob os gritos de ‘Faz o L’, agora com ‘Léo, Luciano e Lula’, centenas de apoiadores de diferentes partidos compareceram ao lançamento da pré-candidatura

GOVERNADOR VALADARES – Com a presença da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) e o médico Luciano Silva (PDT) confirmaram a pré-candidatura à prefeitura de Valadares. Leonardo pretende concorrer a prefeito, com Luciano de vice. O evento realizado na manhã deste sábado (18), no Salão de Festa Doce Detalhe, no Centro de Valadares, teve como objetivo confirmar a intenção dos políticos de disputar o pleito e unir a militância em prol da possível candidatura, já que a confirmação oficial só ocorre após os partidos e coligações realizarem suas convenções, que ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto.

Sob os gritos de ‘Faz o L’, agora com ‘Léo, Luciano e Lula’, centenas de apoiadores de diferentes partidos compareceram ao lançamento da pré-candidatura. Tudo indica que o PT formará uma coligação com o Partido Verde (PV), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Rede, Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A ideia é ter candidatura à Prefeitura, mas também uma renovação na Câmara Municipal.

Pré-candidatos afirmam que pretendem reorganizar a cidade

Em seu discurso, Léo Monteiro afirmou que a união com Dr. Luciano fortalece a possibilidade de mudanças na cidade.

“Dr. Luciano é um médico popular, muito respeitado na cidade. Foi um vereador qualificado, estudioso e como médico irá nos ajudar a reorganizar a saúde em Valadares. Nossa saúde está destruída. Vamos ter que recuperar o Hospital Municipal, as Unidades Básicas de Saúde, e o Dr. Luciano será peça fundamental para recuperar a saúde de Valadares. Estamos levantando dados da nossa cidade. A gente está se preparando para reorganizar a cidade, que está desmontada em todos os aspectos. Temos que tornar Valadares uma cidade mais humana. A cidade precisa de apoio, de assistência social, medicamentos, haja vista a quantidade de moradores de rua que temos em Valadares. Isso é desumano. Por isso estou muito motivado nessa pré-candidatura. Vamos voltar a fazer obra nessa cidade, com projetos sociais humanistas. Um governo para todos, sobretudo, para os mais necessitados. Isso é o que nos motiva a participar”, afirmou.

Enquanto Dr. Luciano destacou em seu discurso que foi atraído pelas propostas do novo grupo político.

“Participei de outras eleições, algumas vezes como adversário, mas sempre respeitando os grupos de esquerda. Estou muito feliz aqui, com a preocupação deste grupo com a saúde, com a educação e com o transporte público… Não vejo isso nos outros grupos. Apenas busca pelo poder. Estamos há dias estudando os problemas de Valadares para apresentar soluções. Esse governo só inaugurou uma creche até hoje”, disse em seu discurso.

‘Pré-candidatura de Leonardo é uma das prioritárias do PT nacional’, diz Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ressaltou, porém, que o trabalho da militância de esquerda na cidade será fundamental em uma eventual campanha. “Muito obrigada pela resistência que vocês demonstraram nos últimos anos. Porque se nós subimos a rampa do Planalto na última eleição foi graças à força dessa militância. Muita gente dizia que a gente não iria conseguir. E nós conseguimos e voltamos. Tenho certeza que o Léo, junto com o presidente Lula, fará muitas coisas boas por Valadares. É um dos grandes deputados federais que temos na bancada, um dos fundadores do PT. Essa garra o credencia. Sua [pré] candidatura é uma das prioritárias do PT nacional”, destacou.

O presidente do diretório municipal do PT, Edson Soares, também discursou no evento. Aliás ele também destacou que o município precisa ter alguém que olhe para a periferia.

“A população de Valadares está cansada deste desgoverno que trabalha para a elite e para os coronéis da cidade. Valadares quer alguém que trabalhe pela periferia da cidade. Nossa militância é contagiante e é com essa garra que vamos subir os morros, andar nos córregos e distritos de Valadares”, disse.

Compareceram ao evento empresários, advogados, médicos da cidade, o presidente estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro, o líder da bancada do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Odair Cunha (PT-MG), os vereadores Gilsa Santos (PT) e Cézar Ribeiro (PT), a ex-prefeita Elisa Costa (PT), que foi ovacionada pela militância petista, após Monteiro mencionar a construção de milhares de moradias populares na cidade, além da instalação, no período em que ela foi prefeita, do IFMG e da UFJF, e pré-candidatos a vereador (a) da provável coligação.

Comments 4

  1. Luiz Carlos de Souzs says:

    Deputado federal por Valadares e região, há vários mandatos, , petista raiz, Monteiro deverá representar, sem dúvida , uma grande força para enfrentar a poderosa direita valadarense, no pròximo pleito municipal. Embate para ser apreciado!

  2. ILDEMAR GODINHO DE BARROS says:

    Que Deus livre Valadares da gangue do PT!

  3. Weber says:

    Faltou a foto das “centenas “ de pessoas. 😉

  4. Pedro Sampaio says:

    Esse candidato tem o meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM