Polícia Civil investiga venda de atestados falsos e receituários em Valadares

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois homens, de 31 e 52 anos, suspeitos venda de falsos atestados e receitas médicas, em Governador Valadares, nesta sexta-feira (13). O cumprimento dos mandados fez parte da operação Efeito Colateral, da Polícia Civil.

Segundo a delegada Juliana Fiúza, responsável pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações, a investigação teve início em maio. Médicos denunciaram que atestados e receitas que eles não haviam emitido estavam sendo vendidos. Os receituários eram vendidos carimbados. Uma das médicas disse que o carimbo dela foi furtado.

Ainda de acordo com a delegada, uma terceira pessoa funcionava como intermediária que levava a demanda até os criminosos. O suspeito de 31 anos preenchia o atestado e a mulher entregava para os solicitantes. As vendas eram feitas via aplicativo de mensagem, por R$30.

Durante as diligências, na casa do homem de 52 anos a PC encontrou o carimbo de um dos médicos, atestados e receituários em branco.A Polícia identificou as pessoas que compraram os atestados falsos e trabalha com a ideia de mais envolvidos no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM