Polícia Civil investiga duas mortes por suposta overdose em Ipanema

A Polícia Civil em Ipanema instaurou um inquérito policial para apurar a morte de um homem, de 24 anos, e de uma mulher, de 28 anos. A princípio, há a possibilidade dessas duas pessoas terem feito o consumo de uma droga conhecida entre os usuários como “pó virado”.

O homem morreu na madrugada do último dia 3. O jovem teve convulsões após uso de drogas ilícitas – provavelmente cocaína. Ele já chegou sem vida ao hospital.

Enquanto na madrugada de ontem (7), a mulher recebeu atendimento no Pronto Atendimento Municipal de Ipanema após ter convulsões. A equipe médica constatou sua morte.

Em ambos os casos, a polícia encaminhou os corpos para o IML de Caratinga para exame de necropsia e coleta de material para exames periciais específicos, visando identificar agentes químicos que possam ter ocasionado a morte das vítimas, já que não havia nenhum sinal de violência externa ou problemas de saúde preexistentes.

Vítimas eram da mesma região

As duas pessoas eram vizinhas, moradoras do mesmo bairro, em Ipanema, e em ambos os casos testemunhas relataram uso de drogas antes das mortes. De acordo com a polícia, há ainda a possibilidade de as vítimas terem feito o consumo de drogas adquiridas do mesmo traficante ou grupo criminoso, em razão da proximidade das casas e do curto intervalo entre as duas mortes.

Dessa forma, suspeita-se que as vítimas inalaram a droga conhecida entre os usuários como “pó virado”, feito com a adição de ácido bórico e outras substâncias semelhantes ao crack. Tal mistura forma uma substância em formato de pó, que geralmente é inalada pelos usuários. Um erro na porção de um dos componentes da mistura pode levar à morte imediata ou causar danos irreversíveis à saúde, ainda que não percebidos momentaneamente.

Após a conclusão de todos os exames periciais que saberá a causa das mortes. A PC afirma que já está com investigações adiantadas e em breve identificará os criminosos que forneceram as drogas para as vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM