Polícia Civil deflagra operação Postal, contra o tráfico em Valadares

Nessa sexta-feira (19/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Postal, em Governador Valadares, em cumprimento a mandados de prisão contra dois homens, de 26 e 38 anos, e outros 14 de busca e apreensão, em virtude de investigações de tráfico de drogas. As informações são da assessoria de comunicação da PCMG.

O nome da ação faz referência ao modo como os suspeitos realizam a entrega dos entorpecentes: via serviço de correspondência.

No decorrer das investigações, em curso desde o ano passado, a Polícia Civil descobriu uma associação para o tráfico. De acordo com a delegada Verenna Veloso, a atuação criminosa consistia no envio de entorpecentes às unidades prisionais por meio dos Correios. “Em razão da pandemia de coronavírus, considerando a suspensão das visitas, esses suspeitos estavam enviando drogas ao presídio por meio de encomendas”, frisa.

Durante os trabalhos, a PCMG apreendeu grande volume de dinheiro, drogas, celulares, balança de precisão, anotações, veículos, tablets e um simulacro de arma de fogo. Foram realizadas buscas em residências e também dentro do presídio, onde foi encontrada, em uma das celas, certa quantidade de material semelhante a maconha. Também foram feitas buscas na Penitenciária Francisco Floriano de Paula e na residência de um policial penal.

A ação, desencadeada pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes de Governador Valadares, contou com o apoio de equipes das delegacias em Conselheiro Pena, Engenheiro Caldas e Mantena.

Precedente

No mês de outubro do ano passado, a equipe da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes recebeu informações de que uma mulher de 60 anos estaria em uma agência dos Correios com a intenção de postar uma encomenda suspeita. Após abordagem, policiais civis realizaram conferência minuciosa do material postado, sendo constatado que havia pedras de substância similar a crack em um pacote de biscoitos que seria destinado ao filho dela. Ele estava custodiado em uma unidade prisional. À época, a mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

(*PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM