Polícia Civil abre investigação para apurar denúncias de maus-tratos contra cachorro

FOTO: Polícia Civil

A denúncia de maus-tratos contra um cachorro de um idoso levou a Polícia Civil, em Governador Valadares, a abrir uma investigação para apurar se o animal estava sendo agredido pelo seu tutor, um homem de 60 anos.

A investigação começou a pedido do Conselho Municipal de Proteção aos Animais para apurar denúncia do crime cometido contra o animal. Na sexta-feira (13), a Polícia Civil esteve na casa do idoso, no bairro Vila Rica. A equipe de investigadores verificou que o cão encontrava-se praticamente cego e vivia em um local com muito entulhos, sujeira e mau cheiro. Além disso, as vasilhas usadas para alimentar o animal estavam muito sujas.

De acordo com a Polícia Civil, uma médica veterinária do município acompanhou os trabalhos dos investigadores e constatou que o cão não apresentava sinais de agressão. Foi coletado o sangue do animal para exame de leishmaniose e demais zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).

Com intuito educativo, a equipe do Centro de Zoonoses de Governador Valadares esclareceu ao tutor sobre as formas corretas do trato com o animal doméstico. O homem de 60 anos foi notificado, tendo recebido um prazo para resolver as irregularidades encontradas no local referente à situação do animal. Ele foi orientado a levar o cachorro a um médico veterinário para cuidados clínicos, já que o animal apresentava sinais de doença de pele, causada supostamente pela umidade do local. 

Por fim, a Polícia Civil informou que “o suspeito não foi conduzido até a Delegacia de Polícia pois não houve situação de flagrante, todavia, foi instaurado procedimento policial para dar continuidade às investigações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM