PM procura homem acusado de atear fogo na casa onde ex-companheira e filha dormiam

Na madrugada desse domingo (23), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de incêndio criminoso, no bairro Figueira do Rio Doce, em Valadares. Conforme o Boletim de Ocorrência, o principal suspeito de ter provocado o incêndio é um homem de 30 anos, que seria o ex-companheiro da moradora da residência. Após a separação, a mulher estava morando na casa com a filha do casal, de apenas 3 anos, e com mais dois filhos (de 13 e 14 anos) de outro relacionamento.

De acordo com a PM, a vítima relatou que morou com o suspeito durante seis anos. Ela também contou aos militares que, apesar de não morarem mais juntos, o casal seguiu mantendo o relacionamento. No entanto, há cerca de vinte dias, o suspeito teria sido flagrado pela vítima com outra mulher. Então a vítima decidiu pôr um fim no relacionamento. O suspeito, de acordo com a polícia, não se conformou com a decisão da mulher e começou a ameaçá-la. Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, nas ameaças, o suspeito dizia para a ex-companheira que “se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.

O crime

Por volta das 4h de ontem, o suspeito teria conseguido entrar na casa onde a ex-companheira e a filha dormiam. Segundo a PM, a princípio o homem ateou fogo em um sofá e tentou fugir logo em seguida sem ser visto. Mas a mulher afirmou à polícia que acordou imediatamente com o barulho do fogo e viu o ex-companheiro no local.

Ainda conforme o relato da vítima, o fogo teria se alastrado rapidamente, dando o tempo apenas de a mulher e os três filhos deixarem o local. O incêndio consumiu a maior parte do imóvel e só foi contido após a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo a PM, a equipe ainda não localizou o ex-companheiro da mulher e principal suspeito do crime. Portanto seguem com as buscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM