
PIEDADE DE CARATINGA – A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo de fabricação caseira, munições, materiais utilizados na confecção dos armamentos e cerca de R$ 54,3 mil em dinheiro durante uma ocorrência registrada nessa terça-feira (14), no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu, em Piedade de Caratinga.
De acordo com a PM, a ação teve início após profissionais de saúde informarem a entrada de um homem ferido por disparo de arma de fogo em uma unidade hospitalar. Em contato com a equipe, a vítima, de 73 anos, relatou que se feriu acidentalmente enquanto manuseava uma arma de fabricação caseira na varanda da própria residência.
Em seguida, os militares levantaram novas informações e se deslocaram até o endereço indicado. No local, a equipe localizou a arma mencionada e, durante as buscas, encontrou outras cinco armas de fabricação artesanal.
Além disso, os policiais apreenderam materiais utilizados na produção das armas, como coronhas, canos, ferramentas e 37 munições calibre .22. Ainda durante as diligências, os militares localizaram uma quantia em dinheiro que totalizou aproximadamente R$ 54.360.
Por fim, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais.
















