GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar apreendeu 25 papelotes de cocaína e materiais usados para embalar drogas, além de um adolescente de 16 anos, durante uma operação no bairro de Lourdes, em Governador Valadares, na noite de segunda-feira (25). Segundo a PM, o menor já possui registros anteriores no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas.
Uma equipe do Tático Móvel recebeu informações sobre a atuação de um adolescente conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a denúncia, ele teria recebido uma quantidade de cocaína e estaria fracionando o entorpecente para a comercialização em uma residência na Rua Mato Grosso.
Diante das informações, os militares se deslocaram até o endereço indicado e abordaram dois indivíduos que estavam no portão de acesso a um corredor que leva a uma das residências do imóvel. Em seguida, o adolescente saiu para o corredor no momento da abordagem e também foi interceptado pela equipe. Durante a ação, o adolescente afirmou que residia no local com a avó e autorizou a entrada dos policiais na residência.
Na sequência, a equipe realizou buscas no imóvel e identificou uma telha fora do lugar no quarto. Ao verificar o ponto indicado, os militares localizaram uma embalagem com diversos saquinhos plásticos usados para embalar drogas e outra contendo 25 papelotes de substância semelhante à cocaína, conhecida como “escama de peixe”. As embalagens estavam escondidas entre o telhado do quarto e outra cobertura superior, o que dificultava a visualização do material.
Após a apreensão, os policiais encaminharam o adolescente ao Hospital Regional, conforme procedimento padrão, e depois o conduziram à Delegacia de Plantão, junto com os materiais recolhidos. A mãe do adolescente também acompanhou o registro da ocorrência na delegacia.

















