PC prende investigado por agredir homem com bloco de concreto em praça

A Polícia Civil (PC) prendeu, de forma preventiva, um homem de 37 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado em uma praça pública. O crime aconteceu no mês passado, em Inhapim, no Vale do Rio Doce.
FOTO: Reprodução/ Comando Geral

INHAPIM – A Polícia Civil (PC) prendeu, de forma preventiva, um homem de 37 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado em uma praça pública. O crime aconteceu no mês passado, em Inhapim, no Vale do Rio Doce. O investigado lançou um bloco de concreto na região da cabeça do homem de 41 anos, e a vítima ficou inconsciente. A Polícia Civil divulgou a prisão do homem nesta sexta-feira (2).

Segundo as informações da Polícia Civil, no dia 14 de janeiro deste ano, uma briga generalizada ocorreu na praça Alaíde Quintela Soares entre frequentadores do local. O motivo seria o furto de um celular. O suspeito do furto é um homem de 37 anos. Segundo a polícia, ele já era conhecido por crimes similares.

Ainda de acordo com a PC, o investigado possui diversos registros policiais, principalmente relacionados a lesões corporais, agressões e ameaças. Além disso, o homem é suspeito de envolvimento no homicídio de um jovem de 20 anos, em maio de 2023, no bairro Santa Cruz.

O homem foi para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Sobre a tentativa de homicídio

As investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Inhapim, indicam que o suspeito se aproximou de uma mesa de bar e, durante um momento de distração dos ocupantes, furtou o celular de um homem. Ao perceber a falta do aparelho, o dono ligou para seu telefone e ouviu o toque vindo do bolso do investigado.

Ao ser questionado, o suspeito devolveu o celular. Mas inconformado com as acusações, agrediu um dos envolvidos nas buscas pelo aparelho.

Utilizando uma garrafa, o suspeito atacou um homem de 41 anos no rosto e, em seguida, derrubou uma pessoa com deficiência. Além disso, o investigado lançou um bloco de concreto na região da cabeça do homem de 41 anos, e a vítima ficou inconsciente após o golpe e precisou de atendimento médico. 

Após esse ato, o homem teria tentado golpear novamente a vítima, mas outra pessoa o impediu e evitou a consumação do homicídio. As ações do suspeito foram contidas pela intervenção de terceiros no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM