Patrões suspeitos de tentar matar caminhoneiro de Valadares são presos no Vale do Jequitinhonha

Três homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um caminhoneiro de 40 anos, de Governador Valadares, foram presos no sábado (24) no município de José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro foi atropelado e atingido no pescoço por um tiro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Itamarandiba (Vale do Jequitinhonha). O caminhoneiro passou por cirurgia e segue internado, em recuperação.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro teria uma dívida com um traficante de drogas, um homem de 25 anos, da cidade Itamarandiba. Este homem teria feito um acordo com o valadarense para quitar o valor que ele estava devendo. A proposta era que o caminhoneiro entregasse os móveis e eletrodomésticos que transportava – o que o caminhoneiro fez -, e em Carbonita (Vale do Jequitinhonha) realizasse uma falsa comunicação de roubo na cidade.  

Segundo a polícia, em meio a essa situação, o caminhoneiro resolveu ligar para os patrões, dois homens, de 29 e 31 anos, de Governador Valadares, e contar o que tinha acontecido. Os patrões, junto com mais um homem, de 38 anos, foram até Carbonita de carro para encontrar o caminhoneiro.

As informações divulgadas pela Polícia Militar sobre o caso descrevem que o caminhoneiro foi encontrado pelos patrões, mas durante o caminho sentido Itamarandiba o condutor do carro (o patrão de 31 anos) entrou em uma estrada de terra, o que teria deixado o caminhoneiro com medo do que poderia vir a acontecer. Nesse momento ele desceu do veículo e tentou fugir, mas foi atropelado pelo condutor; em seguida, o patrão de 29 anos, com uma arma de fogo, disparou em direção ao caminhoneiro. O único tiro atingiu o pescoço da vítima.     

Após o disparo, os três homens fugiram do local do crime; dois deles no carro e o terceiro homem no caminhão da vítima da tentativa de homicídio. O caminhoneiro foi encontrado por pessoas que passavam pela estrada de terra, na BR-451, e socorrido pelo Samu até o hospital em Itamarandiba.

Prisões e apreensões 

O caminhão e o carro, veículos em que estavam os três homens suspeitos da tentativa de homicídio, foram localizados na rodovia LMG-667, na cidade de José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Com os ocupantes do carro os militares apreenderam duas armas de fogo e munições. Com o motorista foi encontrado um revólver carregado com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados. 

O trio foi preso e, junto com as armas apreendidas, encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Capelinha. 

Armas e celulares apreendidos com os três suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio – Crédito: Reprodução/ Polícia Militar

Prisões e apreensões (parte 2)

Segundo a Polícia Militar, durante as ações de busca e apreensão relacionadas à tentativa de homicídio do caminhoneiro, os militares localizaram a casa do traficante, de 25 anos, que teria cobrado a dívida do caminhoneiro. No local foram apreendidos 15 tabletes e 55 buchas de maconha, 4 pedras de crack e material para embalar drogas, além de parte da carga de móveis e eletrodomésticos que estavam no caminhão; o traficante fugiu e não foi localizado.  

Em outra casa, na cidade de Carbonita, também foram efetuadas ações de busca e apreensão da Polícia Militar. De acordo com a polícia, a proprietária do imóvel seria uma mulher de 24 anos. Nessa casa os militares encontraram a outra parte dos produtos que o caminhoneiro estava transportando. A mulher também não foi localizada. 

A polícia informou que segue na tentativa de localizar e prender o homem de 25 anos, procurado por tráfico de drogas e receptação na cidade de Itamarandiba, e a mulher de 24 anos, procurada por receptação na cidade de Carbonita. 

Militares que realizaram a prisão do trio em José Gonçalves de Minas – Crédito: Reprodução/ Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM