Pastor é detido em Valadares após levar jovem a motel prometendo cura espiritual

FOTO: Reprodução/ Comando Geral

Nessa segunda-feira (10), a Polícia Militar conduziu um pastor, de 45 anos, para a Delegacia de Polícia Civil em Valadares. Ele é suspeito de tentativa de violação sexual mediante fraude. O caso foi registrado no bairro Santa Rita, onde o líder religioso teria levado a mulher para o motel. No local, o pastor faria uma cura espiritual.  

Encontro baseado em visão reveladora

A jovem, de 23 anos, entrou recentemente para a igreja na qual o líder religioso faz parte, no bairro Vila Bretas. Lá, ela conheceu o suspeito, que é pastor da congregação. Em um dia de orações, o pastor afirmou ter tido uma visão reveladora de que a jovem estaria com câncer e que ele poderia curá-la. Ele marcou, então, um encontro para a manhã dessa segunda-feira (10), por volta das 10h, para realizar o procedimento.

Procedimento em local desconhecido

De acordo com a jovem, o pastor a buscou de carro no bairro Vila Bretas. Em seguida foram juntos em direção ao Santa Rita. A mulher disse à polícia que não sabia o destino exato. Em determinado momento, entraram em um local desconhecido, onde estacionaram o carro e adentraram em um quarto, momento em que ela percebeu estar em um quarto de motel. No interior do estabelecimento, o pastor explicou que o procedimento consistiria em passar um óleo e um sabonete específico para a cura, mas antes ele tomaria um banho.

Fuga e denúncia

Assustada, a jovem aproveitou um momento em que o pastor se afastou e saiu do quarto, fugindo do motel. Em seguida pediu ao marido que a buscasse. Posteriormente, o casal procurou a Polícia Militar para auxílio e confecção do registro de ocorrência. A vítima indicou o endereço do autor. Então a viatura se deslocou até a residência do líder religioso, onde ele foi informado sobre a denúncia e teve a oportunidade de expor sua versão.

Versão do pastor

De acordo com o pastor, há aproximadamente 30 dias, a jovem o procurou por meio do aplicativo Messenger solicitando ajuda com doações de cesta básica. Ele já tinha o costume de fazer doações e, a partir desse primeiro contato, a jovem começou a frequentar a igreja onde ele atua como pastor. 

Em um dia de orações, o líder religioso teve uma visão reveladora de que a jovem teria câncer, mas que ele poderia curá-la. Eles combinaram de subir o monte às 10h para iniciar o procedimento. No entanto como a mulher estava com um bebê de colo, ele achou melhor ir para um local mais fresco para o conforto da criança. 

Aos policiais o pastor disse que não sabia que se tratava de um motel, pensando que era apenas um hotel comum.

Desfecho e investigação

Dentro do quarto, o pastor explicou a ela como seria o procedimento: ele passaria um óleo ungido em sua cabeça e depois ela tomaria um banho com um sabonete consagrado. No entanto, antes disso, ele decidiu tomar banho, pois estava se sentindo sujo. Ao sair do banheiro, não encontrou a jovem mais presente.

Diante do relato da vítima, o pastor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares para as devidas providências. O caso está sob investigação.

O que diz a Polícia Civil

Ao DIÁRIO DO RIO DOCE, por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude e posteriormente encaminhado para o Presídio local onde se encontra à disposição da justiça. A Polícia Civil informa que o caso tramita em sigilo e as investigações terão prosseguimento junto à Delegacia Especializada no Atendimento à mulher, sendo o procedimento encaminhado, posteriormente, à Justiça, no prazo legal”.

Comments 2

  1. Maria daguia dos Santos says:

    O absurdo dos absurdo!
    Como pode,? estamos vivenciando o final dessa raça imunda, que nosso Deus não ver a hora de exterminar com tudo que ele criou inclusive a 4aca humana suja e nojeta!!

  2. Edson Soares says:

    Absurdo, deveriam divulgar o nome do sujeito,, ela não deve ser a única vítima desse sujeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM