Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, recebe Ônibus Lilás para ação com as mulheres

O veículo chega à comunidade trazendo uma série de serviços e ações que impactam positivamente a vida das mulheres da região

Fechando com chave de ouro o mês das mulheres, nesta quinta-feira (31) o Ônibus Lilás chegou à cidade de Padre Paraíso. O veículo esteve na praça dos Universitários para realizar uma série de ações e serviços especializados de prevenção, assistência e ações educativas no município.

A chegada do ônibus à região do Vale do Jequitinhonha faz parte de ações da campanha “Mulheres Diversas – das Minas para o mundo”, realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A caravana tem como objetivo levar os serviços da Rede de Atendimento à mulheres em situação de violência que vivem em localidades remotas e com baixos índices de desenvolvimento humano (IDH), como áreas rurais, comunidades quilombolas, ribeirinhas, dentre outros.

A visita do Ônibus Lilás em Padre Paraíso contou com a participação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Associação Comunitária de Padre Paraíso, das secretarias municipais de Assistência Social e Cultura, e também da OAB-MG Araçuaí e Polícia Militar. Todos contribuindo com o desenvolvimento e andamento do projeto.

Governo do estado de Minas Gerais


A ação com o Ônibus Lilás começou nessa última semana do mês de março, passando pelas cidades de Itinga, Padre Paraíso e chegando a Novo Cruzeiro no dia 4 de abril. Esta é a segunda ação do mês da mulher no Vale do Jequitinhonha com a presença do veículo.

Ainda no início do mês, no dia 8 de março, a Coordenadoria da Política dos Direitos das Mulheres da Sedese participou da 2ª Carreata pela Vida das Mulheres, organizada pela Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais.

O trabalho realizado com o Ônibus Lilás se caracteriza como uma importante estratégia de combate às desigualdades em Minas Gerais, levando atendimento especializado às localidades remotas com altos índices de violência contra as mulheres.

Por Daniel Sollza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM