Orquestra Filarmônica valadarense apresenta concerto de Natal nesta segunda, na Catedral

por THIAGO FERREIRA COELHO
thiago@drd.com.br

A Catedral de Santo Antônio recebe às 19h30 desta segunda-feira (23) o concerto “Um Natal Inesquecível”, da Orquestra Filarmônica de Valadares, com participação da pianista Myrian Aubin. O evento faz parte da programação Natal Iluminado, da Prefeitura de Governador Valadares, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições do município.

Violinista e diretor artístico da Orquestra, Leandro Tomaz explica que o repertório será todo instrumental, com execução de temas natalinos e obras de música erudita, como a Serenata Noturna de Mozart e uma versão contemporânea da 9ª Sinfonia, de Beethoven. “Tem um tango também que iremos tocar. A cidade tem abraçado de certa forma a Orquestra. Nossas apresentações na avenida chegam a ter público de 5 mil pessoas”, disse.

A Orquestra Filarmônica é conduzida pela maestrina Nadyne Lima e, para o concerto desta segunda-feira, estarão presentes 15 músicos, dos aproximadamente 40 integrantes. A apresentação deve durar cerca de uma hora. “Vamos ter a participação da Myrian, que apresentará duas peças clássicas sozinha, e também mais duas músicas juntamente com a Orquestra. O repertório está muito bacana, bem agradável. São músicas conhecidíssimas; a pessoa mais leiga saberia distinguir as músicas executadas”, ressaltou Tomaz.

O violinista e diretor artístico destaca que a Orquestra Filarmônica é composta integralmente por instrumentistas valadarenses. “A gente tem muito material humano bacana na cidade. O objetivo da Orquestra Filarmônica é deixar um legado para a cidade e valorizar os artistas locais. A Myrian é valadarense e mora fora há um bom tempo. E é uma boa oportunidade também para mostrar o trabalho dela como pianista, e mostrar para a cidade que Valadares tem muitos artistas de talento. Falta é oportunidade para serem vistos. O concerto de hoje está fantástico. Quem for vai se deliciar com muita música legal”, destacou.

Alimentos

Quem for à Catedral para o concerto deve levar um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades do município que trabalham com pessoas carentes. “A gente pediu que a Catedral providenciasse as entidades que vão receber esses alimentos. É outra forma de contribuir com as pessoas que necessitam. A própria Catedral vai se encarregar do destino desses alimentos, direcionando às entidades que vão receber”, declarou Leandro Tomaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM