Ordem de serviço autoriza retomada da obra da UBS do Limoeiro em Timóteo

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinou, na tarde de segunda-feira (21), a Ordem de Serviço 06/2022 para a retomada das obras da UBS do Limoeiro. Anunciada em 2014, a obra foi paralisada com cerca de 15% do seu cronograma físico executado. O contrato com a Construtora Andrade e Teixeira é de R$ 1.394.182,40 e o prazo para a sua conclusão é de sete meses. Deste montante, R$ 1 milhão são de recursos do Governo do Estado e o restante de recursos próprios do Município.

Na solenidade realizada na sede da UBS estavam presentes representantes do governo municipal, da Câmara de Vereadores, lideranças da comunidade e religiosas além do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB) e da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), ambos parceiros da administração municipal.

A UBS do Limoeiro é do Tipo III e depois de pronta contará com atendimento médico e de enfermagem, vacina, curativos, medicação, desenvolvimento de ações dos programas voltados para Saúde da criança, mulher, do homem, entre outras atividades. A expectativa é de atender uma população estimada em 10.000 habitantes da Regional Leste incluindo os bairros Limoeiro, Recanto Verde e Alphaville.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a assinatura da ordem de serviço era um momento especial por causa da expectativa que foi criada junto à população há oito anos, que acabou não se cumprindo. “Desde o início da nossa gestão colocamos como prioridade finalizar algumas obras que estavam paralisadas no setor de Saúde, e que felizmente estamos cumprindo, como a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, a UBS do Ana Rita e agora a UBS do Limoeiro. Esta unidade vai garantir mais qualidade de vida para os moradores da Regional Leste e oferecer, também, um ambiente de trabalho mais qualificado para os servidores da Saúde”, pontuou o secretário Eduardo Morais.

A deputada Rosângela Reis parabenizou o prefeito Douglas e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. Ela foi uma das principais interlocutoras da gestão municipal junto ao governo do Estado para a destinação de recursos, que vão assegurar a conclusão da obra da UBS do Limoeiro. “A gente sabe do grande valor desta ação, que vai garantir atendimento médico à população. Continuo à disposição para seguirmos trabalhando em benefício da população de Timóteo”, destacou a deputada.

Outro parlamentar que não mediu esforços em encaminhar emendas para o Município é o deputado federal Hercílio Coelho Diniz. “Gostaria de deixar o meu reconhecimento público ao governo do prefeito Douglas que, ao assumir o Município, encontrou 33 obras paralisadas. Com esta assinatura damos encaminhamento à última obra pendente herdada de outras gestões. Tenho orgulho de fazer parte deste time prefeito Douglas e poder contribuir com o desenvolvimento da cidade”, mencionou Hercílio Diniz, que aproveitou para anunciar a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar para a aquisição do mobiliário para a UBS do Limoeiro e também de um veículo para atender as equipes da Estratégia Saúde da Família.

Para o prefeito Douglas Willkys, a assinatura da ordem de serviço era um momento histórico e a concretização de um grande esforço e trabalho de muitas pessoas em variadas frentes para tornar realidade a UBS do Limoeiro. “Estamos vivendo um sonho que tem a participação da sociedade civil por meio do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, dos deputados Rosângela e Hercílio, a quem agradeço de coração. Não temos vaidades de fazer uma gestão de união de esforços de todos que queiram o bem da nossa cidade. Quando assumimos, encontramos numerosas obras iniciadas e paralisadas. Felizmente estamos aqui hoje assinando mais uma ordem de serviço e, em breve, esperamos estar juntos novamente para fazer a entrega desta unidade à comunidade”, reforçou o prefeito Douglas Willkys. Informações Prefeitura de Timóteo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM