Obras da nova sede do Craedi GV devem ser concluídas no fim de dezembro

A nova sede do Craedi de Valadares funcionará na rua Israel Pinheiro, no bairro de Lourdes

O Centro Municipal de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEDI) em breve terá sua sede própria. É o que garante a Prefeitura de Valadares. A instituição sairá de um prédio alugado e se mudará para a antiga Escola João Paulo Pinheiro/João Linhares. O novo local possui estrutura plana e já está passando por reforma para se adaptar a diferentes alunos com necessidades educacionais especiais. A previsão é de que obras seja concluídas até o fim deste ano. De acordo com informações, o investimento na construção é de R$1.300.000.

De acordo com a Prefeitura, as obras na nova sede do CRAEDI contam com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. A obra inclui ampliação da acessibilidade com construção de rampas de acesso e banheiros também acessíveis. As salas serão redimensionadas e vão ganhar novo piso de revestimento cerâmico, que também será instalado nas paredes. Atualmente, o Craedi está funcionando na rua Afonso Pena, n° 3313 – Centro, e fica aberto até as 18 horas.

A equipe de reportagem da TV Leste fez alguns registros da obra na manhã desta terça-feira (21).

A instituição se mudará para a antiga Escola João Paulo Pinheiro/João Linhares – Foto: TV Leste

Segundo a Prefeitura, ainda haverá execução de alvenarias de vedação, regularização de outros pisos e instalação de piso podotátil, reparos e instalação de novas esquadrias, substituição de vidros danificados e revitalização de pintura geral. Além disso, o local terá reforma de cobertura, reparo e ampliação de instalações elétricas, reparo de instalações sanitárias, reforma do playground e paisagismo.

O Craedi

O funcionamento do Centro Municipal de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (Craedi) se iniciou em 2005, ainda como parte da Secretaria Municipal de Educação. Para receber atendimento no Craedi, a criança/estudante deve fazer parte do público-alvo da educação especial, ou seja, ter deficiência ou altas habilidades, e estar matriculada em uma das escolas da rede municipal de ensino. O encaminhamento é feito pela escola ou creche.

O DRD fez uma matéria completa sobre os serviços prestados pela instituição. Para ler a matéria clique neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM