Novo calçadão vai oferecer outra alternativa para quem caminha na Ilha dos Araújos

A ideia é melhorar o fluxo de pedestres e veículos na entrada do bairro, trazendo mais segurança. Além disso, uma praça será construída no local.

Após finalizar as obras que mudaram o sentido do trânsito que dá acesso à Ilha dos Araújos, a Prefeitura Municipal iniciou a construção de um novo calçadão na entrada do bairro, que vai passar debaixo da ponte. Além disso, também foi informado que será construída uma praça no local.   

Com a mudança, que foi proposta pela Amai – Associação de Moradores e Amigos da Ilha –, as pessoas que caminham pelo calçadão não precisarão mais atravessar a rua ao entrar na Ilha. De acordo com o presidente associação, Clero Júnior, a ideia é que essa outra alternativa melhore o fluxo de pedestres e veículos na entrada do bairro.

“Esse projeto é um sonho antigo da associação, desde quando propusemos ao governo anterior a mudança do trânsito, em 2012. Acreditamos que essa obra pode melhorar bastante o trânsito na entrada da Ilha”

Clero Júnior, presidente da Amai

Clero ainda disse que a construção não vai interferir no trânsito de veículos, que, inclusive, pode apresentar um tráfego melhor. “O calçadão vai sair de perto da Pão Total. Ali ele vai entrar pela orla, passar debaixo da ponte e vai sair antes do BNH. Não vai interferir em nada no trânsito. Nas vias de acesso de carro, o que vai interferir é que as pessoas que estão caminhando no calçadão não vão precisar atravessar no sinal. Então, o trânsito vai parar muito menos e vai fluir mais”, explicou o presidente da Amai.

O que os moradores e trabalhadores do bairro acham?

Mesmo com a perspectiva otimista por parte das entidades, a equipe do DRD conversou com uma pessoa que mora e outra que trabalha no bairro, para saber o que elas acham e quais as expectativas com o novo calçadão.

“Espero que o local seja bem iluminado, pois acho passar embaixo da ponte perigoso. Pego como exemplo o novo sentido do trânsito para entrar na Ilha, que tem como opção passar por debaixo. Prefiro dar uma volta a passar por lá. Porém, olhando por outro lado, vai ser ótimo ter outra alternativa de passagem para pedestre, até para evitar congestionamento ou acidente naquela região.” – Mariana Alves, moradora do bairro

“Acho que vai ser excelente! Muita gente, como eu, que atravessa a ponte a pé ou de bicicleta para ir trabalhar, não vai mais precisar esperar o sinal fechar. Além disso, o percurso ainda é menor. Vai ajudar demais, porque é muito chato atravessar aquela parte da praça (Júlio Soares), às vezes, e você ainda corre o risco de ser atropelado. Então, acho que vai ser muito benéfico sim” – Henrique Miranda, trabalha no bairro

Confira imagens do local onde estão acontecendo as obras:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM