[the_ad id="288653"]

Museu da Cidade realiza exposição ‘Visões da Ibituruna’

FOTO: Ana Flávia Tragino

A exposição ficará em cartaz durante o mês de setembro

GOVERNADOR VALADARES – O Museu da Cidade vai expor a mostra “Visões da Ibituruna”, com fotos dos fotógrafos Fábio Monteiro e Ana Flávia Tragino. A exposição ficará em cartaz até dia 30 de setembro e tem como inspiração a obra “Trinta e seis vistas do Monte Fuji”, do japonês Katsushika Hokusai (1760-1849).

A exposição faz parte da 17ª Primavera dos Museus, que durante os dias 18 a 24 de setembro acontecerá em todo o país. O movimento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. A cada edição, o Ibram lança um tema para fomentar as discussões e inspirar os eventos propostos pelos museus ou instituições culturais. 

“Visões da Ibituruna”

Na obra do artista japonês, através da técnica da xilogravura, uma série de imagens  remontam as paisagens do Monte Fuji de diferentes locais e em várias estações e condições climáticas. Sendo assim, com essa inspiração, os fotógrafos valadarenses montaram essa exposição que mostra diferentes visões da Ibituruna.

Fábio e Ana Flávia selecionaram registros feitos de diferentes regiões, inclusive, fora da cidade, em que o tema principal é o pico da Ibituruna. Mas para as imagens que estarão na exposição, os fotógrafos utilizaram diferentes recursos para a captura das fotografias, como: telefones celulares, drones e câmeras tradicionais. 

A exposição “Visões da Ibituruna” tem como objetivo valorizar o maior patrimônio natural de Governador Valadares. Sendo assim, celebrar as belezas naturais e chamar atenção para a necessidade de preservação do cartão postal da cidade.

O Museu da Cidade fica na rua Prudente de Morais, 711, Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Sobre os fotógrafos

Com 32 anos de idade, Ana Flávia Tragino tem dedicado os últimos três anos à fotografia. Em seu portfólio, Ana Flávia coleciona uma ampla gama de fotografias que vão desde paisagens que realçam os olhos até os registros de fotojornalismo. Além disso, ela é monitora no curso de fotografia oferecido pela Companhia de Teatro Katarriso.

A paixão do jornalista Fábio Monteiro pelas câmeras vem desde cedo, quando registrava os encontros e passeios com família e amigos e eventos artísticos que assistia.  Fábio começou a se interessar profissionalmente por fotografia em 2014, quando ministrou aulas de Qualificação Profissional/Fotografia no Projovem Urbano. Atualmente, os registros do fotógrafo privilegiam o fotojornalismo, a fotografia documental e a fotografia de paisagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM