MPMG denuncia militar acusado de ameaça, tortura e coação em Conceição de Ipanema

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um policial militar acusado de tortura, ameaças e coação, em Conceição de Ipanema. Nessa terça-feira (26), a instituição informou que o homem teve prisão preventiva determinada pela Justiça Militar e já está no sistema prisional. 

Em uma das denúncias, o MPMG aponta que o policial efetuou sete disparos no centro da cidade contra a casa de um homem, com o qual havia tido desentendimentos. O objetivo era ameaçá-lo. O caso aconteceu no dia 29 de maio deste ano.  

Ainda segundo as investigações, no mesmo dia, o policial efetuou disparos contra a residência de uma mulher para coagi-la, visto que ela foi testemunha em processo que o acusa de tortura. 

Foi apurado ainda que a arma de fogo utilizada para os disparos era da PMMG. No dia 2 de junho, durante as investigações, o militar perdeu o porte de arma de fogo.

A denúncia do MPMG foi distribuída junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipanema e acusa o denunciado pelos crimes de ameaça, coação e, por diversas vezes, disparo de arma de fogo. 

Tortura 

Na outra denúncia contra o policial, distribuída junto à Justiça Militar de Minas Gerais, no dia 28 de setembro, o MPMG acusou o militar por tortura majorada e requereu a prisão preventiva dele, que foi deferida pelo juízo, sendo o denunciado levado ao sistema prisional. (MPMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM